Sobre!

Minha foto
Patrine Soares, 17 anos, Faz curso Técnico de Administração no Senac. Tem o sonho de passar na Faculdade de Medicina e se especializar em Cardiologista. Adora Gatos e adora ir ao cinema, comer chocolate e sobretudo ama a seus amigos

ATENÇÃO

Agradeço a todas pela presença e pelo carinho por ler o que posto.
Mas esse ano esta muito corrido para mim, então postarei sempre quando der, principalmente aos sábados e domingos. Pois estou na correria de Pré Vestibular e Curso Técnico. Espero que todos entendam. Obrigada.

Seguidores

Arquivo do blog

Marcadores!

acredite (1) amizade (1) amor (1) amor. (1) chama interior. (1) chorão (1) detalhes (1) DEUS (1) Deus. (1) diferença (1) dream (1) dream. (1) esperança é amor (1) felicidade. (1) frio (1) história (1) just girl (1) livros (1) love (1) profissão (1) so dream (1) tempo (1) vida. (1) você. (1)

You can replace this text by going to "Layout" and then "Page Elements" section. Edit " About "

Fan Page!

Hospedagem de sites
Tecnologia do Blogger.
domingo, 17 de março de 2013

Profissão desejada




    Ultimamente percebi como é difícil escolher a profissão tão desejada e que queremos segui-la.
E como é chato aquele "e se" que vive nos perseguindo e nos deixando na dúvida.
    Será que o nosso sonho é realmente aquilo que iremos nos identificar? Não querendo dizer para deixarmos de acreditar em nossos sonhos ou que eles não irão acontecer, mas apenas pelo fato dele não ser o que deveríamos seguir durante toda uma vida.
    Você para e pensa que a sua profissão não será para apenas 1 ano, ela será para sua vida inteira. E as pessoas que acham que vão estudar somente durante a faculdade e depois parar, me desculpem, mas estão completamente erradas. Você quando entra no caminho da faculdade e da profissão de nível superior, como engenharias, biomédicas e dentre outras áreas, tem que segui-las sabendo que você nunca vai deixar de estudar, assim como você, o mundo evolui, as coisas mudam e se mudam tem que ser estudar de outras formas.
    Há anos não existia o vírus da AIDS e nem a Dengue, hoje já temos essas doenças e estão sendo estudadas, infelizmente o vírus da AIDS, ainda, digo AINDA não tem cura, mas isso não significa que lá na frente não seja descoberto.
    Você vai estudar por tempo indeterminado, então escolha algo que se identifique com você. Não basta querer ser Advogado se você não gosta de português, não basta ser Médico ser você não suportar ouvir falar em Química. Pessoal, profissão não é brincadeira, lembre-se que profissões envolvem outras pessoas além de você. Você irá trabalhar não apenas para a sua remuneração, mas também para o bem estar das pessoas, para ajuda-las, informa-las, ou o que quer que seja.
    Escolha a sua profissão com muito cuidado, talvez os nossos sonhos quando o conseguimos realizar não seja aquilo que realmente desejávamos  Não adianta ser formado em uma profissão que você não tem afinidade e a fez porque achava linda ou era um sonho de criança ou de  familiares. Cuidado, não cometa os mesmos erros que milhares de pessoas cometeram.

1 comentários ▫▫:

Unknown disse...

uma duvida muito cruel na hora da escola,mais temos que escolher o que nos gostamos não o que nossos pais falam ok vai a dica .....